quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Por Nathalia Reis - Blog Coisas de Mineira

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

A dica que venho trazer hoje é de um livro que guardo com muito carinho. Não sei pra vocês, mas pra mim livro autografado fica ainda mais especial, principalmente quando a autora é uma pessoa simpática. Eu conheci a Mallerey na livraria Leitura, foi quando eu trouxe pra casa seu livro “O Segredo Da Caveira De Cristal” e para minha alegria achei o livro tão legal quanto ela foi comigo!

No começo da história conhecemos a lenda de um reino chamado Malecs. Por ser um reino mágico, habitado por bruxas e magos poderosos, Malecs motivou inúmeras perseguições e batalhas entre reis que cobiçavam poder. Segundo a lenda após muitas lutas a paz foi decretada, pondo fim à caça aos tesouros desse reino mágico e dando origem a cinco novos reinos, sendo o poder de cada rei limitado apenas ao território do seu próprio reino.

Dentre os reinos formados, destaca-se o de Heilland que fica no centro e faz fronteira com os demais reinos. É nesse reino que boa parte da história acontece. Passado o período de lutas pelo poder contido nos tesouros mágicos de Malecs, o povo de Heilland tinha esperança de um futuro melhor graças a gravidez da rainha. Eles só não sabiam que uma nova guerra nasceria dessa gravidez. O rei e a rainha tiveram gêmeos, os príncipes Heian e Sulco.
Eu convido vocês a lerem o livro e descobrirem como foi o futuro de Heilland. Saber qual dos gêmeos se tornou rei, conhecer as alegrias e as tristezas do relacionamento dele com sua rainha e principalmente acompanhar sua amizade com o mago Mongho (meu personagem favorito). Para mim o ponto principal da história é a busca por poder. Na trama o poder desperta inveja, motiva o ódio, serve de pretexto para traição e causa mortes.

O Segredo Da Caveira De Cristal é uma obra de ficção. Uma fantasia cuidadosamente escrita contendo, por exemplo, frases nos idiomas de Heilland e Malecs, algumas ilustrações, mapa dos reinos entre outras contribuições da autora para dar veracidade à trama. Pelo título já fica evidente que existe um mistério envolvendo a caveira de cristal não é mesmo?! Obviamente não vou revelar o segredo, mas posso dar a pista de que envolve magia!
Gostei da escrita da autora, o texto é narrado em terceira pessoa e apesar de haver muitas informações, não deixou brechas para nenhuma confusão. O que encontrei foi uma leitura envolvente e descomplicada. Folhas amarelas, letras grandes, detalhes estilosos no início de cada capítulo e uma capa bem bonita.Tudo demonstrando que houve bastante capricho e cuidado na elaboração.

Os personagens são cativantes e interessantes. Os irmãos gêmeos com personalidades totalmente opostas, o mago Mongho com sua inexperiência e determinação, a rainha Driadh com seu amor incondicional ao rei e ao reino, entre outros... Foi um enorme prazer mergulhar nessa fantasia e como criança deixar minha imaginação passear por esses reinos, adentrar o gigantesco castelo de Heilland e crer um pouco em toda essa magia. Reis, magos, bruxas, gêmeos rivais, batalhas... Uma combinação que em minha opinião resultou em uma obra muito gostosa de ler.

É um livro juvenil, leve, ideal para jovens que curtem histórias com um clima medieval e mágico. Como sou uma jovem adulta a história me ganhou e vou querer ler a continuação que de acordo com a autora saiu ainda no primeiro semestre desse ano, sem falar que amo prestigiar autores brasileiros e mineiros (uai), quero mais é que eles pipoquem por aí, conquistem leitores e inspirem novos autores!

Gostou da resenha? Pretende ler? Beijo da Nat.








Nenhum comentário:

Postar um comentário