terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Por Beatriz Andrade - Blog De Bem Com a Leitura


Quando a ganância e o ódio falam mais alto do que o próprio laço de sangue, dois irmãos se veem lutando em lados opostos. Repleto de fantasia, magia, intrigas e surpresas, O Segredo da Caveira de Cristal conquista o leitor logo nas primeiras páginas. Continue lendo a resenha e saiba mais sobre a obra.



Após anos de sofrimento e muita luta, Heilland conseguiu se reerguer e se tornou um reino de grande importância. Fazendo fronteira com os demais reinos, passou a ser um lugar de grande comércio e tranquilidade, regido por um rei justo e bondoso. Os habitantes de Heilland estavam em paz novamente.

A alegria do povo aumentou quando souberam que a rainha estava grávida de gêmeos. No entanto, a chegada das crianças traria ódio e derramamento de sangue para o reino. A rainha teve uma gestação complicada e parecia haver uma guerra dentro dela, os gêmeos pareciam lutar entre si, dentro do ventre.


A primeira criança nasceu forte e sadia, o rei já havia proclamado que o primogênito seria o futuro rei e assim o príncipe Sulco tornou-se o sucessor do trono. A segunda criança nasceu muito tempo depois, fraca e debilitada, mas com uma enorme beleza, diferentemente de seu irmão. Mas não era apenas fisicamente que os gêmeos se diferenciavam, com habilidades completamente distintas, Sulco e Heian cresciam e se inclinavam para caminhos opostos.

Durante o crescimento dos irmãos, o rei os observou e o dia em que o seu sucessor seria oficialmente anunciado havia chegado, mas algo aconteceu que fez o rei mudar de ideia. Ele sabia que Sulco era impiedoso, hostil e ambicioso, mas também sabia que Heian era um jovem ingênuo, bondoso demais e que poderia ser facilmente manipulado. Mas seu coração não estava confiante de que Sulco deveria ser o novo rei, então ele surpreendeu todo o reino quando anunciou Heian como o escolhido.



A ira de Sulco se propagou em seu coração e o ódio passou a ser seu leal companheiro. Ele teria o reino aos seus pés, não importava quais meios deveria usar para isso. Então, Sulco começou a colocar em prática um plano perverso, especializando-se mais a cada dia, para conseguir realizar seus desejos e ter a sua tão sonhada vingança.

Enquanto a fúria de Sulco se espalhava pelo reino, Heian fazia o que estava ao seu alcance para proteger as pessoas que dependiam dele, passando por cima da própria vontade, para oferecer ao reino um futuro digno e tentar livrá-lo das garras de seu irmão.

Minha impressão

Eu estava muito ansiosa para ler esse livro, meu primeiro contato com a escrita da autora foi com o livro Beco da Ilusão (que entrou para o meu top 10 de melhores leituras de 2016) e eu já sabia que gostaria muito de O Segredo da Caveira de Cristal, mas me surpreendi com o quanto eu gostei da obra. 

O enredo me fascinou e todo o universo criado pela autora me envolveu completamente. É uma fantasia muito bem desenvolvida, com personagens bem construídos e explorados.

Eu quero falar sobre dois personagens que merecem destaque na trama, a rainha Driadh (esposa de Heian) e Mongho (mago amigo de Heian). Esses dois são extremamente importantes para o desenvolvimento da história, cada um com a sua contribuição. Tem um momento que eu fiquei com o coração destruído, um não, alguns, mas um deles a rainha foi a responsável. Para o bem do reino ela precisou tomar uma medida drástica, por mais que doesse e a ferisse, ela escolheu o futuro do povo e Heian não pode negar o seu pedido pois sabia que era a única coisa para ser feita.

O final do livro é totalmente inesperado, levou um tempo para eu aceitar o que tinha lido!!! Mas a autora, logo em seguida, já lança outra bomba na trama e termina o livro bem na hora! Agora eu estou louca para ler a continuação... #PRECISO do segundo volume. Já está para ser lançado e assim que eu realizar a leitura, eu trago a resenha aqui no blog.

A capa é muito bonita e enigmática, a diagramação está bem charmosa e as letras estão com um bom tamanho para a leitura.









Nenhum comentário:

Postar um comentário