"O Segredo da Caveira de Cristal" foi o primeiro livro que recebemos em parceria com a Editora Mundo Uno e na minha opinião não podia ter feito melhor escolha.
O livro começa com um prólogo instigante, que nos deixa logo de cara curiosos e depois disso nós vamos então conhecer os cinco reinos: Heilland, Drutdas, Menfhis, Hurgans e Vúlcans.
Esses cinco reinos viveram em paz por anos até o dia em que os filhos do rei Alphonsus, Sulco e Heian, completaram a idade de assumirem o trono. No entanto, apenas um deles poderia fazer isso, sendo gêmeos, seria o que nasceu primeiro, segundo a lei.
Sulco já se preparava há tempos para assumir o lugar do pai, porém, em uma visita ao vilarejo, seu pai percebeu que talvez ele não seja a melhor pessoa para assumir o trono e isso o faz reivindicar, afim de que Heian tome seu lugar.
Apesar de serem gêmeos, Sulco e Heian são muito diferentes, enquanto Heian é um amor de pessoa, Sulco é individualista e arrogante, daqueles que parece que tem um "rei" na barriga. Obviamente Sulco não ficou nem um pouco satisfeito com a decisão tomada por seu pai, mas também não se opôs. Ao invés disso passou a estudar magia.
Então, logo após seu irmão assumir o trono, a casa do Mago que eles visitam no início do livro, onde seu pai toma tal decisão, foi saqueada de forma misteriosa e o mesmo foi assassinado.
Após isso, seu filho Mongho passa a morar no castelo, ele e Heian se tornaram melhores amigos e nada mais do que justo que ele ajude o amigo em uma hora tão difícil.
Tudo ia bem até então, o reino seguia com seu povo em harmonia, até o dia em que coisas estranhas começam a acontecer de forma um tanto quanto misteriosa e então, só lendo para saber.
"O Segredo da Caveira de Cristal" é o primeiro livro da série, escrita pela autora Mallerey Calgara e eu só posso dizer que esse livro foi uma surpresa maravilhosa para mim. Eu não esperava que fosse gostar tanto.
Também foi o primeiro que li da editora e só posso dizer que o trabalho deles está perfeito. A capa é linda, a diagramação está ótima. Se eu tenho algum ponto negativo a dizer, é que no começo a leitura demorou um pouquinho a fluir, porém somente isso.
Um dos personagens que mais gostei em toda a trama foi o Mongho, ele é fofo, para mim podia tirar todos os outros e deixar somente ele, quero guarda-lo num potinho e colocar na minha estante.
"O Segredo da Caveira de Cristal" tem uma história bem desenvolvida, os personagens bem construídos e um enredo bastante original. Esse foi o primeiro livro que li da autora e já quero outros! Estou ansiosa pela continuação deste e recomendo muito o livro para quem gosta de histórias que envolvam reinados, aventuras, mistérios e magia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário