quarta-feira, 27 de abril de 2016

Por Michelle Ladislau - Blog As Leituras da Mila

A história se passa no reino mágico de Malecs. Os seres que lá habitam são os magos e bruxas com dons especiais, mas por causa da ganância de algumas pessoas, por causa das riquezas mágicas, Malecs foi destruída e o povo cansado das guerras confrontaram seus reis, conseguindo assim uma razoável paz. Esses reinos são de Heilland, Drutdas, Menfhis, Hurgans e Vúlcans, tendo como reis Alphonsus, Kchaos, Eddasm Askur e Glatnir.

No decorrer da história tem a passagem de alguns anos e o Rei Alphonsus era a esperança de um novo rumo para Heilland, pois era muito justo em suas decisões e com a gravidez de gêmeos da Rainha Arápia, a comoção foi geral.

"A gravidez da rainha Arápia foi complicada desde o início, e alguns meses depois desse sonho, o casal real teve filhos gêmeos. Quem acompanhou os meses de gestação afirma convictamente que o parto conseguiu ser ainda mais estranho e perturbador que a gravidez."
Página 20

Com o passar dos anos os príncipes Sulco e Heian foram crescendo e mostrando suas personalidades, enquanto Heian era belo e amado por todos, Sulco não tinha tanta beleza, mas sabia o que queria e era arrogante ao extremo.

Finalmente chega o dia de todos saberem quem irá suceder o rei Alphonsus e nesse dia eles tem a revelação de um grande mago, Heian com sua humildade não questionou e Sulco saiu de lá revoltado e nesse mesmo instante Mongho, o filho desse grande mago, se torna amigo de Heian.


"Hoje, as palavras do mago ancião fizeram-me repensar. Faltam poucas horas para a nomeação do meu sucessor e não sei o que fazer. Sinto-me como se estivesse entre a espada e a parede."
Página 38


Para todos foi uma grande surpresa a escolha de Alphonsus, deixando Heian pasmo e Sulco com raiva, mas a parte boa para o futuro rei era ter como esposa a bela Driadh, princesa do reino vizinho.

Sulco então começa seu plano de vingança e não sossegaria enquanto não eliminasse todos que ele julga que o prejudicaram. Enquanto isso seu irmão se casa com Driadh, vivendo feliz ao lado dela.

Mongho acha estranho um acontecimento em sua vida e após uma promessa resolve estudar a fundo a magia, herança de seus ancestrais e se mantendo acima de tudo fiel ao seu grande amigo Heian.

Com muito estudo ele vai melhorando e após ver que as coisas estão saindo do controle, ele conta suas suspeitas para a rainha Driadh e ela resolve ajudá-lo e quando finalmente descobrem contam para o rei, que fica fora de si.

"Seu reino? Seu reino?! Nem você e nem ninguém tem que me permitir nada. Eu sou o rei por direito; assumirei o trono nem que tenha que matar todos e ser rei de um reino fantasma!."
Página 163 

Driadh após sofrer um baque, tem uma ideia para tentar salvar o reino e conta com a ajuda de seu amigo Mongho para convencer seu marido, mas quando Sulco descobre um tempo depois, toma uma atitude drástica afetando a todos.




Eu já tive a oportunidade de conhecer a escrita da autora, mas esse enredo que ela criou me surpreendeu de uma forma bem positiva, ainda mais envolvendo magos e bruxas, algo que adoro.

Os personagens tem características bem fortes, mas os irmãos Sulco e Heian me chamaram bastante a atenção por serem tão diferentes e agirem de formas bem distintas e Mongho com seu jeito especial me conquistou.

A narrativa da autora é cativante, tanto que li o livro em algumas horas doida para saber de tudo o que acontecia.

A capa é bem feita, achei linda, assim como a diagramação, a editora fez um belo trabalho.

A revisão está perfeita, não encontrei nenhum erro.

Esperando ansiosa pela continuação, pois o final deixou um gostinho de quero mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário