segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Por Jaqueline Reis - Blog Maluca dos Livros


Olá amores! 

Eu recebi o livro O segredo da caveira de Cristal de Mallerey Cálgara em parceria com a editora Mundo uno, e li o livro com altas expectativas, já que este ano li o livro “Beco da ilusão” da mesma autora e amei, mas desta vez se trata de uma fantasia que também não me decepcionou e que me fez devorar cada página. 

Neste livro conhecemos Heilland. Um lugar que já enfrentou décadas de guerra e fome, e que teve seu momento de paz quando Rei Alphonsus assumiu o trono e passou a governar com muita justiça e sabedoria, renovando a confiança do povo de Heilland em seus líderes. Com o anuncio da gravidez de gêmeos da rainha Árapia o povo ficou ainda mais feliz, acreditando que assim, o legado do Rei Alphonsus teria continuidade. Sendo assim, a primeira criança que nascesse seria o futuro rei. 

Mas o que ninguém esperava era que os gêmeos nasceriam cada um com sua personalidade marcante, e que a primeira criança a nascer, não se tornaria um adulto tão sensato assim. Sulco era ganancioso e mal. Logo, o povo de Heilland começou temer por seu futuro nas mãos de Sulco, o gêmeo mais velho. Enquanto Heian era bondoso e gentil, mas não se tornaria o rei, por ser o último bebê a nascer. 


“ ― Um é o oposto do outro. O que nasceu primeiro é forte, arrogante, corajoso, saudável e... - Fez uma pequena pausa para olhar Sulco a sua frente. O príncipe ria, sabendo que se referia a ele.”

Mas na cerimônia de posse, o rei surpreendeu a todos anunciando que o rei seria Heian, o que acabou despertando a ira de Sulco, que esperou por este momento a vida inteira e que a partir deste momento jurou vingança, selando um futuro de muita dor, ruína e sofrimento novamente para Heilland. 

O livro é narrado em terceira pessoa, e a autora nos transporta para uma narrativa original cheia de aventuras e rica em detalhes. Um universo apaixonante, nos apresentando até a linguagem do povo de Heilland, o que tornou a leitura ainda mais envolvente. 

A trama conseguiu me prender do início ao fim, com personagens tão bem construídos que me peguei sentindo falta de cada um depois que cheguei ao fim da história. E a edição, está linda, com letras confortáveis para ler e uma diagramação impecável. 

Eu sou apaixonada por fantasia, e esta é mais uma que me deixou totalmente envolvida e que eu indico para quem gosta de fantasia com reinos medievais, cheios de batalhas e com um final que te faz querer correr pra ler o próximo livro!







Nenhum comentário:

Postar um comentário