segunda-feira, 16 de julho de 2018

Por Verônica Nielsen - Blog Minhas Escrituras

Que tipo de homem estava em meio a eles, com uma criança e uma gata nos braços?
 Que tipo de homem era ele que os levava a segui-lo sem questionar seus motivos, 
mesmo que ele os levasse diretamente à morte?


Olá, tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é sobre um reinado liderado pelo caos. 
Dois dias. Esse foi o período para que os gritos de horror diminuíssem. Uma nova praça de pilares foi erguida e uma quantidade assombrosa de cabeças a decorava.

Na sequência de O Segredo da Caveira de Cristal (Resenha) - presenciamos a luta de Mongho para defender a caveira de cristal - objeto de grande poder, de Sulco - rei de Heilland. 

O livro é divido em duas partes.

Na primeira, Mongho está sozinho com um bebê chamado Záryha e um filhote de gata chamada Noha, que surgiram ao final do primeiro livro e carregam grandes mistérios e poderes.

Mongho se une a sobreviventes das terras praticamente dizimadas por Sulco, afim de proteção e sobrevivência e junto a um povo mágico, se tornam a Rebelião.

Há um desejo de vingança, quero justiça.
Há um desejo para a guerra, luto pela paz.
Luto pela ordem que irá trazer a liberdade a todos os povos.
Eu sou a Rebelião.

Ocorre um intervalo de tempo grande no livro, e na segunda parte, uma nova protagonista surge. 

Záryra, tem dezoito anos, é uma linda garota, que usa um tapa olho que esconde um poder que nem ela sabe que tem.

Temos também mais dois personagens principais - Zargus - braço direito de Sulco e Haizen, filho de Sulco. E é ai que o destino começa a brincar com todos.

Tudo indica que Haizen, teria que ser impiedoso e cruel como o pai, mas não, ele herdou a bondade e gentileza de seu tio Heian, enquanto Zargus é talvez até mesmo pior que Sulco.

Záryha, Zargus e Haizen são personagens que surgiram no final do primeiro livro, e a vida deles são interlagadas umas as outras, mas eles não sabem disso.

Por mais que Haizen, não queira a guerra, é obrigado a lutar ao lado de seu pai e Zargus, junto com o exército mágico criado por Sulco - Os Interceptadores, seres fortes e velozes, que querem recuperar a caveira de Cristal, mas encontrar Mongho e seus aliados é praticamente impossível.

Até que um dia Haizen é deixado para morrer na floresta e acaba sendo encontrada por Záryha, que mesmo o reconhecendo como um inimigo não consegue deixar de sentir empatia e acaba o ajudando, com o único poder que tem ciência que tem - a cura.

Não tarda a esses três personagens se encontrarem, se reconhecerem e entenderem o seu real significado dentro desta guerra, e cabe a Záryha lutar pelos desesperançosos dias de paz.
Os ventos cessaram e houve um longo e perturbador silêncio, Então, um a um, os vigilantes escondidos nas arvores caíram desacordados. O circulo se fechava lentamente à medida que o pavor os dominava.

Sabe a maldição do segundo livro, nunca ser melhor que o primeiro? Isto não acontece neste livro, pelo contrário, a estória não só permaneceu em evolução, como foi mantida a característica surpreendente que este livro causa., e eu gostei mais do segundo do que do primeiro.

Em relação à diagramação, temos uma capa no estilo da primeira, só que desta vez quem está sendo representada é a Záryha. As paginas do livro são bem amareladas, e acho que combina muito com estilo medieval do livro. As letras são de um tamanho médio, e não localizei erros de revisão.


O livro é uma duologia, e ele acaba de uma forma fechada, mas mesmo assim você anseia por mais e o final talvez não agrade a todos, por isso aviso que você deve lê-lo com a mente aberta, pois para tudo há um motivo, como também uma consequência.

Ler os livros da Mallery, é algo extremamente prazeroso, pelo fato que nunca, repito ... nunca conseguiremos captar o que ele pretende fazer com seus personagens, ela tem uma escrita surpreendente, dinâmica, ágil, e ...sádica. 

Sabe aquele tipo de livro que enquanto você lê todo o universo vem em sua mente, como se fosse um filme? E você começa a criar teorias, antes mesmo de terminar o capitulo, e acaba dormindo horas depois do planejado porquê simplesmente eles terminam de uma forma tão desgraçadamente arrebatadora que você precisa saber o que vai acontecer, e não dá para adivinhar o que vai acontecer? É assim que me senti lendo este livro, e espero que você sinta isso também!

O amor não tem vencimento e a fragilidade
 é o resultado do peso que todos carregam nos ombro então chore. 
As lágrimas também curam.



Até a próxima.









Nenhum comentário:

Postar um comentário