sexta-feira, 8 de julho de 2016

Bruna Costabeber - Blog Um Oceano de Histórias


O Segredo da Caveira de Cristal conta a história de Heilland, um reino que, apesar de pequeno, possui boa localização vez que faz fronteira com todas as demais nações e, por conta disso, faz com que a paz reine.

Alphonsus e Arápia são rei e rainha, respectivamente, desse lindo e próspero reino. Arápia teve dois filhos: Sulco e Hein. A personalidade dos dois não poderia ser mais diferente. Enquanto Sulco é duro, egoísta e ganancioso, Heian é um amor de pessoa e não vê maldade nas pessoas. Por Sulco ter nascido primeiro, o trono é dele por herança, mas o rei percebe que, se nomear seu filho ganancioso como seu sucessor, terá grandes problemas e é ai que Hein é nomeado rei.

Obviamente Sulco não aceita isso e vai em busca de vingança. A primeira pessoa que quer morta é o mago, Heimdall, que plantou a semente da dúvida na mente de seu pai, depois irá um por um até assumir o trono.

Hein possui a ajuda de Mongho, filho de Heimdall e mago. Os dois são muito amigos e a sintonia entre eles é perfeita. Mas, a paz está prestes a terminar e Sulco irá mostrar que pode entrar numa batalha, mas será que ele consegue vencê-la?

Já li outro livro da autora, Beco da Ilusão, que conta uma história na Segunda Guerra Mundial e que me marcou demais. Por conta desse precedente estava bastante curiosa para ler esse livro, mas com medo da transição de gêneros que a autora fez. A única coisa que posso dizer em relação a isso é que tudo foi perfeito. Ela se moldou muito bem nesse novo gênero e parece que nasceu para escrever sobre ele.


A personalidade de todos os personagens foi extremamente bem construída e é impossível não se encantar com Hein e sua personagem amável e sentir medo e ódio de Sulco. As atitudes desse irmão são terríveis. Ele é aquele típico vilão que você vai odiar em todos os sentidos e com todas suas forças.

Mongho foi o personagem que mais gostei de todos. Ele é destemido e inteligente, apesar de, em alguns momentos, eu ter tido vontade de entrar no livro e sacudi-lo. Há, no livro, o aparecimento de uma personagem que é bastante controversa, pois, no início, o leitor sente raiva dela, mas, quando conhecemos a personalidade dela passamos a entender suas atitudes, mesmo que não possamos aceitar.

Enfim, é uma leitura muito indicada para quem gosta de fantasia e, para quem nunca leu nada do gênero, é um bom livro para começar a ler.









Nenhum comentário:

Postar um comentário