domingo, 22 de maio de 2016

Jéssica - Blog Coração Leitor

O segredo da caveira de cristal é daqueles livros que quando acaba dá até um aperto no coração, porquê? Porque acaba justamente na melhor na parte e os nosso queridos autores adoram nos deixa desesperados pela continuação. Em Heilland descobri um mundo mágico e belo, descobri também que a inveja pode levar a níveis absurdos de pura e verdadeira maldade. Bravura, medo, ódio, amor e inveja são sentimentos palpáveis nesse mundo criado por Mallerey Galgara. Após a coroação do príncipe Heian o clima de paz e prosperidade no reino começa a mudar, Sulco não aceita que seu irmão seja rei, uma vez que ele é o mais velho e herdeiro por direito, a partir daí o reino de harmonia começa a ruir.

O aprendiz de mago, Mongho, tem a difícil missão de controlar a bola de cristal, um artefato mágico e muito perigoso que em mãos erradas pode ser fatal. Em sua jornada Mongho conhece Nadjira, uma bruxa que vive na parte escura da floresta e tem uma história muito antiga com o reino de Heilland e o mundo mágico de Malecs. Após uma difícil decisão da rainha Driadh, Nadjira assume o papel central na tentativa de salvar o reino das mãos de Sulco.





Fiquei maravilhada com esse mundo criado pela a autora, é uma história inteligente, detalhada na medida certa e de fácil leitura. Uma das coisas que mais gostei é que tem mapa explicando a divisa dos reinos e tudo mais... Super ponto positivo! No início tem uma breve explicação sobre a história antes do nascimento dos gêmeos já nos deixando cientes da situação delicada e pacifica dos reinos vizinhos de Heilland.

Narrado em terceira pessoa a autora cria cenários, lendas, idiomas, lutas e personagens com personalidades e características surpreendentes. A melhor sensação é sentir da primeira à última página o clima de magia transbordando das páginas. Infelizmente não sei quando sairá a continuação mas espero que seja logo ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário