sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Por Rudynalva Soares


RESUMO SINÓPTICO:

O Rei Alphonsus governa Heilland com justiça e bondade, trazendo a seu povo uma certa segurança após tantos anos de guerra e fome.

A Rainha Arápia está grávida de gêmeos e as esperanças são ainda renovadas com a notícia, embora muitos acreditam que a verdadeira guerra está sendo travada em seu ventre.

O primogênito nasce forte e altivo e leva o nome de Sulco. O segundo nasce mais fraco, com cara de anjo e um tanto debilitado, e leva o nome de Heian.

O tempo passa e os gêmeos crescem ao seu ritmo. Sulco talhado para a guerra, luta como nenhum outro guerreiro, é ambicioso, mal, implacável e sabe que será o sucessor do pai por ser o primogênito.

Heian é mais sociável, trata todos de forma igualitária, não gosta de guerra e é mais atencioso.
Ao completarem 15 anos o pai anunciará seu sucessor que todos sabem que será Sulco. Antes porém, Alphonsus visita a casa do mago/bruxo a pedido dos filhos e as visões que ele tem, alteram totalmente a decisão do Rei. Na hora da nomeação, o Rei muda de opinião e entrega o reino a Heian e todos ficam chocados, inclusive o próprio... O ódio domina Sulco que se vê usurpado do que achava que era seu por direito...

Começam então as atrocidades feitas por ele e o primeiro a ser ‘castigado’ é o mago que fez as previsões. Mongho fica órfão e Alphonsus e Heian o convidam para morar no castelo.

Mongho e a futura Rainha Driadh se aliam para descobrir o que anda acontecendo no reino e o porque de tantas mortes inexplicáveis...

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA:

E que bom poder começar o ano com uma resenha de livro maravilhoso! Anima e nos faz seguir com esperança de que o ano promete, principalmente por ser de uma autora nacional.

O livro é bem escrito, bem elaborado, as personagens são bem delineadas e com suas características marcantes. A ideia do livro é simplesmente fantástica: briga entre irmãos gêmeos, tipo o bem e o mal; para conquistar os reinos e serem soberanos. Inveja, ambição, maldade e muita, muita bruxaria, do jeitinho que gosto.

Já sabem que tenho grande dificuldade em fazer uma resenha quando gosto muito de um livro. É que me faltam palavras para transcrever o quanto o livro é importante e o quanto ele me tocou...

O que falar? É carregado de emoção e tantas reviravoltas que chega a emocionar e causar certo suspense em relação ao que poderá vir... O livro é tão envolvente que fiquei grudada até terminá-lo. Queria saber logo o que viria a seguir, como os problemas seriam resolvidos, como ficaria a situação das pessoas envolvidas, enfim, fiquei desesperada para chegar ao fim e quando ele veio...foi surpreendente e fiquei angustiada para ler o livro 2 e saber o que vai acontecer...

Se vocês, como eu, gostam de uma ficção/fantasia com um enredo bem escrito, com emoção, aventura, tragédia, luta e tudo que gira em torno da época medieval, leia! O livro vale muito à pena! Ou não se decepcionará!

NOTA : 5,00 de 5,00

Para ler a resenha na íntegra, CLIQUE AQUI



Um comentário:

  1. Obrigada pela oportunidade de ler livro tão fabuloso!
    Aguardo a continuação...
    “A dúvida é o princípio da sabedoria.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir