quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Por Ana Paula

O Segredo da Caveira de Cristal é o segundo livro que leio da autora e foi visível a mudança na escrita e narrativa apresentada neste livro.

Aqui, vamos conhecer o reino de Heilland, um lugar agradável para se viver, onde o rei é bom e justo com seu povo.

Rei Alphonsus é um homem bom e sua felicidade se completa com o nascimento de seus filhos, mas logo que ambos nascem, é visível a diferença entre eles: enquanto Sulco é forte, ambicioso e mau, Heian é totalmente o oposto.

Quando é chegada a hora de assumir o trono, Rei Alphonsus decide que Sulco, o primeiro a nascer, não é o rei que seu reino precisa. Assim, indica Heian para sucedê-lo e isso faz de Sulco o pior inimigo de seu irmão.

"Os habitantes eram felizes durante o reinado do rei Alphonsus, um rei de beleza cativante e muito sorridente (...) Era um homem humilde de coração, que se considerava um servo do povo. Trouxe paz e a prosperidade para suas terras."

O Segredo da Caveira de Cristal é um livro curto, com uma narrativa rápida que leva o leitor a ficar instigado com a história. No decorrer da trama, vamos conhecendo os personagens que nos acompanharão nos próximos volumes. Mongho é um deles: um jovem mago que perdeu seu pai e encontrou em Heian, um amigo e um irmão. Mongho é de longe, o personagem que mais gostei no livro. Sua sagacidade, curiosidade e força, fazem dele um personagem único! E pode ter certeza que ele trará grande brilho para os demais livros.

A narrativa é em terceira pessoa e acompanha todos os personagens principais do livro. As descrições são boas, conseguimos visualizar o reino e seus habitantes. Também conseguimos entrar na cabeça do vilão e sentir seu desejo de vingança e sangue.
O começo do livro é bem lento, levando-nos a perguntar quando a ação começaria, mas por outro lado, isso foi muito bom, pois assim conseguimos conhecer mais sobre os reinos que cercam Heilland, as lendas e crenças de cada povo. Vamos conhecer também, Malecs, um reino mágico, habitado por magos e bruxas e confesso que eu queria muito saber mais sobre ele.

"Mongho sentia um carinho muito forte por ele. Via-o como um verdadeiro irmão. Laços verdadeiros que rompiam as diferenças sociais. Os sentimentos fluíam do coração de Mongho ao pensar na promessa que fizera à rainha. Iria se esforçar para cumpri-la, nem que isso lhe custasse a vida... E quase lhe custou."

Um ponto negativo para mim, foi o uso de uma linguagem diferente durante a leitura: creio que a autora quis colocar um diferencial, mas para mim ficou um pouco confuso, ainda mais com a tradução no rodapé da página. Fora isso, adorei a edição. A Mundo Uno Editora fez um trabalho maravilhoso! A capa condiz com o enredo apresentado, a diagramação boa e letras em tamanho confortável, tornaram minha leitura mais fluída. Não encontrei nenhum erro de revisão.

Enfim, para quem gosta de enredos medievais com mistério, magia e suspense, não pode deixar de conferir essa obra! Mallerey, além de um enredo fantástico, também nos traz lições valiosíssimas de amor, respeito, coragem e amizade. Recomendo!

site:
http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-segredo-da-caveira-de-cristal.html#.VpTrVvkrLDc





Nenhum comentário:

Postar um comentário