segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Por Célia Sanches

Fantástico!!

Mallerey Cálgara, nesta minha longa jornada como estudante dedicada à leitura e como professora exigente, li livros de incontáveis histórias de autores de diversos países do mundo; livros, esses, que me fizeram mergulhar nos mais escondidos labirintos que minha alma pôde adentrar.

Seu livro ,”O Segredo da Caveira de Cristal”, por sua excelência, te coloca entre os melhores livros lidos por mim. Ele nos leva a uma viagem transcendental, que resplandece os mais íntimos sentimentos, embalados pela exuberância de suas ações e prazeres, dentro de uma multiplicidade de movimentos, gestos, formas e vida de cada uma de suas personagens, juntamente com a expressividade das palavras, no contesto geral. Mexe e ascende o ânimo do leitor, à procura de mais alimento para o espírito insaciável.

Nesse entremeio das palavras, podemos dialogar com nós mesmos, com tudo e todos, sonhando,vagando e penetrando no mundo particular de cada personagem. Os sentimentos se misturam, divididos entre o real e o imaginário.

“O Segredo da Caveira de Cristal” abre horizontes, transcende a imaginação do leitor estático, transforma-o em leitor assíduo, à procura inconstante de saciar seu prazer pela leitura.

Você, Mallerey Cálgara, é uma ótima formadora, criadora de leitores e de opiniões.

Hoje, talvez não, porque no Brasil demoram para reconhecer e valorizar um ótimo escritor. Mas, amanhã, com certeza, vão abrir os olhos para você, para suas obras literárias e colocá-la no topo a que merece, pelo seu dom especial de criar, empregar e dar vida às palavras e às personagens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário