segunda-feira, 1 de maio de 2017

Por Fernanda Prates - Blog Segredos em Livros



Anteriormente, já tive a oportunidade de conferir a escrita de Mallerey Cálgara, e foi ótimo poder conferir mais essa obra, "O segredo da caveira de cristal", que está muito bem desenvolvido e com elementos que se destacam desde o início. Para quem curte esse gênero, é uma excelente recomendação!

Nessa aventura, o leitor tem a oportunidade conhecer um reino chamado Heilland, diante de todas as desavenças acerca de poder, como já é mais do que esperado nesse tipo de ambientação, além da esperança de, algum dia, ter um local mais seguro e governado em paz, dentre outros pedidos.

Em certo momento, a população conseguiu perceber uma tranquilidade há muito tempo esperada, e essa sensação se evidenciou com a notícia da gravidez de gêmeos por parte da rainha. Infelizmente, o futuro não reserva boas coisas em relação a essas crianças. A alegria foi se esvaindo aos poucos e isso fica bem claro na narrativa.

As crianças não eram nem um pouco parecidas. Sulco e Heian passaram uma impressão erradas, mas ao pouco foram revelando suas verdadeiras personalidade, e é por isso que algumas decisões foram alteradas. Heian se tornou o sucessor do reino, ao invés de Sulco, que já estava esperando por isso. E é claro que a partir disso, surge um sentimento forte de ódio, especialmente porque Sulco não parece ser o tipo que desiste de seus planejamentos.

Todos os personagens são muito importantes nessa caminhada, e possuem características bem marcantes e influenciadoras também. Heian é muito amável, assim como é inocente até demais, enquanto Sulco é o tipo de vilão que continua surpreendendo por seu jeito inescrupuloso, dentre outras características negativas que podem defini-lo.

É uma leitura muito rápida, mas que ao mesmo tempo consegue deixar muitos questionamentos sobre o rumo dessa trajetória, ainda mais após o desfecho diante de todas as consequências. Os detalhes são bem explorados e é exatamente isso que faz a diferença no texto, o que torna a leitura ainda mais agradável e curiosa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário