segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Por Aline - Blog Literalizando Sonhos

Adorei!

Um reino, dois irmãos. 

Quando os gêmeos Sulco e Heian nasceram, seus destinos já estavam traçados, pelo menos era isso que todos acreditavam. Por ter sido o primeiro a nascer, Sulco seria o sucessor de seu pai, Rei Alphonsus, ao trono de Heilland. Assim sendo, desde criança foi criado e treinado para ser o futuro rei. 

Próximo ao aniversário de quinze anos dos irmãos, o Rei Alphonsus já não tem tanta certeza de que Sulco será um bom rei, o filho é cruel e mesquinho e está longe do ideal de sucessor que seu pai deseja. No último momento antes do anúncio, o rei muda de ideia e declara Heian, como seu sucessor. 

Heian é bondoso e amado por todos. Em seu reinado contará com o apoio e ajuda do melhor amigo, o mago iniciante Mongho, e de sua esposa Driadh.

Enquanto Heian busca governar mantendo a paz e a bondade do governo de seu pai, Sulco busca vingança. Em meio a diversos acontecimentos misteriosos, o rei e Mongho terão que lidar com a crueldade de Sulco para salvar o reino de Heilland.


"(...) Lembrem-se, prevalecem mais as ações de um coração bondoso do que a 
vitória sangrenta de mil guerreiros." (p. 40)

"(...) Como pode o silêncio ser tão assustador e falar tão alto?" (p. 144)

"- Seu reino? Seu reino?! Nem você e nem ninguém tem que me permitir nada. Eu sou o rei por direito; assumirei o trono nem que tenha que matar todos e ser rei de um reino fantasma!" (p. 163)

Os personagens são marcantes, com personalidades bem construídas. Sulco é arrogante, cruel e ambicioso, o vilão, não daqueles que amamos, mas daqueles que odiamos com todas as nossas forças; Heian, bondoso e amável é o tipo de personagem que cativa o leitor logo no início da história; Mongho, é amigo, gentil, faz tudo que está ao seu alcance para ajudar Heian; Driadh, é amorosa e centrada; e Nadjra, age por interesse próprio. Gostei muito da maneira como a autora retratou os personagens, tanto o mais cruel, mostrando como a inveja afeta as pessoas, quanto o mais amável e amigo, mostrando o valor de uma amizade.

Narrado em terceira pessoa, a história conta com uma narrativa envolvente e detalhes na medida certa. A autora criou uma trama que prende o leitor do início ao fim, instigando cada vez mais a curiosidade pelo que irá acontecer. Este poderia ser apenas mais um livro com a disputa tão comum entre o bem e o mal, mas Mallerey vai além, com personagens bem caracterizados, ótima ambientação, introdução de novos elementos na trama e escrita fluída, a autora desenvolveu com maestria um enredo interessante e original.

"(...) O amor por uma pessoa deve incluir os corvos em seu telhado!" (p. 180)

"- O poder é uma droga poderosa!" (p. 224)

Inveja, traição, vingança, mistério, amizade, amor, O segredo da caveira de cristal é uma aventura incrível, com muita ação e magia. Quem gosta de fantasia medieval com certeza vai adorar!

Uma ótima história com um desfecho emocionante e instigante que me deixou ansiosa pela continuação. Não vejo a hora de conferir o próximo livro.







Nenhum comentário:

Postar um comentário