quinta-feira, 21 de julho de 2016

Por Daya Maciel - Blog Conchego das Letras

Oi, pessoal

O meu primeiro contato com a autora foi com o livro O Beco da Ilusão (leia a resenha aqui) e simplesmente fiquei apaixonada com a história, foi surpreendente e emocionante. Hoje vou trazer a resenha do livro O Segredo da Caveira de Cristal, o primeiro de dois livros. 

Eu fiquei me perguntando se foi a mesma autora que escreveu os dois livros, pois a narrativa é totalmente diferente e os gêneros são opostos. Fui pega de surpresa. Quer saber se positivamente ou negativamente? Só lendo a resenha. Então vamos lá...

A autora nos apresenta o reino de Heilland, um lugar que já sofreu muito, décadas de guerra, e o seu povo passou por muitas necessidades. Contudo, a atualidade é diferente. O atual rei - querido por todos - conseguiu renovar as esperanças da população, governando com justiça, bondade, e tornando o reino em um lugar pacífico.

O Rei Alphonsus é muito feliz, pois está com a mulher que ama e admira aguardando o nascimento dos filhos. Para a alegria dos pais, a rainha estava esperando gêmeos. Entretanto, muitas pessoas do castelo asseguravam que a prosperidade do reino estava arruinada e a batalha entre os irmãos tinha iniciado desde o ventre.

Assim que as crianças nasceram, tudo se confirmou e a guerra entre o bem e o mal foi travada. Com o passar do tempo, o reino conseguiu perceber a diferença entre os príncipes. Enquanto Heian era bondoso, atencioso e amoroso, o outro filho, Sulco, o futuro rei (o filho que nasceu primeiro), era sombrio, maldoso e faria de tudo para conquistar o que desejava. A população ficou com medo do seu futuro, sem saber como o futuro rei ia lidar com todos. Seus dias de paz poderiam chegar ao fim.

Quando chegou o momento do Rei Alphonsus anunciar o seu sucessor, o povo estava apreensivo. O rei surpreendeu a todos... Por direito, seria o filho Sulco, mas o rei indica Heian para a sucessão ao trono de Heilland. 

Sulco não acreditou no que estava ouvindo, e jurou tomar posse do que era seu por direito, tornando-se o grande inimigo do próprio irmão. Assim começa a vingança... Uma rotina dentro do castelo cheia de dor, ódio, sangue e traição, restando ao mago Mongho e à futura rainha Driadh buscar por respostas nessa situação tão arriscada e perigosa.

Aí você me pergunta, "então, Daya você indica a leitura?" Clarooo! É uma história cheia de aventuras e mistérios, um futuro que nos reserva muita tensão, guerras e lutas para alcançar o poder.

A autora continua com uma narrativa rica em detalhes, fazendo com que o leitor viaje junto com os personagens e queira desvendar todos os mistérios. É uma leitura que flui com naturalidade. 

Não posso deixar de falar do final, é surpreendente e não sai da minha cabeça até hoje. Nem preciso dizer que estou ansiosa para ler logo a continuação, né?






Nenhum comentário:

Postar um comentário