quinta-feira, 9 de junho de 2016

Por Kétrin Galvagni - Blog O Teorema da Leitura

Heilland é o menor dos reinos situados na região, mas compensa pela sua forma estratégica que faz fronteira com todas as nações, assim mantendo a paz entre elas. O Reino é governado com maestria pelo Rei Alphonsus e a Rainha Arápia, o Rei sempre foi justo e quando eles descobriram que a Rainha estava grávida de gêmeos, foi decidido que o primeiro a nascer seria o herdeiro do trono e iria governá-lo.

A maior felicidade do reino foi quando os gêmeos nasceram, Sulco foi o primeiro a nascer e era uma criança forte e sadia, já Heian nasceu com mais dificuldade e era mais frágil. Com o decorrer dos anos a personalidade dos gêmeos começou a se formar e se tornar totalmente distintas. Sulco era muito egoísta, ganancioso e existia muita maldade nele. Heian era atensioco e bondoso. Desde então o povo começou a temer o futuro do reino nas mãos de Sulco. Porém, houve alguns acontecimentos que fizeram com que o Rei mudasse os planos e passasse a coroa para Heian, aliviando o temor do povo. Sulco não recebeu bem a notícia, mas preferiu não se opor diante do Rei, e sim jurar vingança em silêncio.

Após a morte trágica do mago Heimdall, seu filho Mongho foi morar no reino à pedido de Heian, que virou seu melhor amigo e braço direito. Quando começou a acontecer coisas estranhas no reino, Heian e Mongho começaram a se preocupar e investigar os acontecimentos. Aí começa uma incessante busca para descobrir quais são os mistérios que rondam o reino, afim de evitar mais destruição e amenizar a ira de Sulco.





O Segredo da Caveira de Cristal é o primeiro volume de uma série fantástica e misteriosa que conta com personagens muito bem construídos e com uma trama envolvente. Para ser sincera nunca fui muito chegada em fantasias, mas é muito bom ver minhas expectativas serem mais que supridas e de ter me aventurado nessa trama e me envolver muito mais que o esperado.

Gostei muito de cada um dos personagens, Heian tem todo um carisma que envolve o leitor, desde o começo comecei a torcer por ele, já que ele seria a pessoa perfeita para dar uma boa continuidade no governo do Reino. Ele levaria todos para um bom caminho e atenderia muito bem. Já Sulco é totalmente o contrário, ele é egoísta ao extremo e é muito perceptível isso durante o livro, esse pensamento de pensar só em si e em seu próprio bem, sem levar em consideração o bem estar do próximo. Até fazer maldades com pessoas muito próximas é de deixar qualquer um de queixo caído. Mas o meu preferido foi Mongho, ele é doce e gentil, sempre preocupado com o próximo e sempre disposto a ajudar Heian, seu grande amigo. Ele virou um mago como o seu pai e se aprofundou muito em seus estudos, tanto é que ele tem um papel muito importante no livro.

No geral, o livro é recomendado para todos. Ótimo para quem gosta do gênero e até para quem procura começar a se aventurar na fantasia, porque assim como eu que não era muito acostumada, pode ter resultados muito positivos. Me surpreendi positivamente com a história e com a escrita super fluída da autora. Já estou aguardando ansiosamente a continuação desse livro, pois o final é de deixar qualquer um louco de agonia. É daqueles que termina deixando uma bomba para o próximo livro!




Nenhum comentário:

Postar um comentário