quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

HURGANS


Conheçam os reinos e seus brasões do livro O Segredo da Caveira de Cristal. A segunda edição já está à venda e pode ser adquirido diretamente com a autora ou com a editora Mundo Uno. Mais informações: mallereycalgara@hotmail.com



HURGANS
Rei Askur

Os Hurgans vivem na região ao norte de Heilland. Trata-se de uma região perigosa por possuir muitos lagos e terras lamacentas, que engolem pessoas. Vivem da pesca e de tudo que o grande rio azul lhes oferece. Mesmo pacíficos, possuem fortes guerreiros que mantém os portões de sua cidade em segurança.
Nem sempre foi assim. No passado, quando colonizaram essa região, os Hurgans eram bárbaros. Vieram de longínquas terras além do grande rio e, como não navegavam com mulheres a bordo, saquearam aldeias e roubaram suas esposas.
Uma de suas lendas conta como atracaram pela primeira vez onde os raios do sol se extinguem depois do limite do mundo, há muitas e muitas eras. O rei e sua tripulação navegaram pelo grande rio em busca de novas conquistas. Ali, lutaram por dias a fio contra uma forte tempestade com relâmpagos bifurcados que os cegaram, com trovões que os deixaram surdos e loucos, e desafiaram redemoinhos sedentos por suas almas. Da frota composta por mais de cem barcos, parte naufragou, rendendo-se à tempestade. Os sobreviventes perderam o caminho de volta à Dwingen, sua terra de origem, e chegaram a uma terra desconhecida. Com o tempo, habituaram-se à nova região, mas mantiveram o dialeto, os costumes e as canções antigas, que foram passadas de geração em geração.
Mesmo brutos, eram excelentes negociantes. Tornaram-se populares devido às riquezas que trouxeram em suas embarcações, e pelos artefatos esculpidos com estranhas figuras. Criaram um nome para a nova aldeia, Hurgans, contudo nunca perderam as esperanças de voltar ao seu verdadeiro lar, mesmo depois de quase quinhentos anos. Até os dias atuais, são considerados uma raça estranha, pois passam longos períodos em barcos, no grande rio.
Participaram na guerra contra os Malecs com o intuito de obter um amuleto mágico que os guiasse de volta a Dwingen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário