quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Por Sandra Alvarenga


O SEGREDO DA CAVEIRA DE CRISTAL


“No alto de uma colina sombria, no meio de uma grande tempestade, com raios cortando os céus, nuvens negras moviam-se rápido e descompassadas, anunciando mau agouro. Quatro caveiras dispostas em círculo, empalhadas, empunham suas espadas, imóveis, aguardando ordens para ataque, prontas para a guerra. Entre, elas duas crianças lutavam bravamente para possuir a caveira principal, a Caveira de Cristal, guardada por um homem de vestes longas e capuz preto, que esperava pacientemente pelo final da luta. As crianças batalhavam como se fossem o bem contra o mal. Sabiam, no fundo de suas almas, que o possuidor da bola de cristal governaria os quatro cantos do mundo, com a paz ou a devastação total, dependendo de quem ganhasse essa guerra.”

Heilland estava em festa, todos esperavam com ansiedade o nascimento do futuro herdeiro do trono. Só que eles não sabiam que o ódio, traição, ganância e todos os sentimentos destrutivos, viriam acompanhando este parto. A rainha Arápia pariu as trevas... Veio ao mundo depois de muita dor e sofrimento os gêmeos, o príncipe Sulco e Heian. Como era costume o primeiro a nascer seria o sucessor do trono, Sulco seria coroado rei.
Em uma visita ao reino o rei Alphonsus e os dois filhos foram até a casa do mago, que viu o futuro dos príncipes em sua bola de cristal.

-Seus filhos guerreiam pela sucessão ao trono mesmo antes do nascimento, no ventre da mãe...
-Um, o oposto do outro. O que nasceu primeiro é forte, arredio, corajoso, saudável e ..
-Mau, impiedoso, destrói tudo que aparece em seu caminho. Não derramou uma lágrima ao nascer, diante da dor de seu nascimento, não tem compaixão, bondade. Somente sua vontade é que prevalece. Lutou para ser rei.
-Já o segundo filho, soube esperar a hora certa, embora fraco por ter lutado muito por sua sobrevivência e a da mãe. Possuidor de uma beleza natural, amável, inteligente, observador. Sabe escutar, aconselhar e ...

Trecho da página 30


Desta visita, Heian conheceu o aprendiz de mago, Mongho, filho único do mago. Este por proferir o que viu na bola de cristal foi covardemente assassinado. A partir deste momento, Mongho foi morar no castelo, e se torna amigo e confidente de Heian, a bola de cristal foi a única herança deixada por seu pai, já que estava bem escondia.

No dia do aniversário dos príncipes, o rei mandou preparar uma grande festa onde convidou todos os reis dos reinos vizinhos, entre eles os Drudtas que selaria a amizade unindo os reinos com o casamento da linda princesa Driadh com o futuro rei.

Assim que Heian avistou Driadh se enamorou por ela, mas sabia que ela seria sua cunhada pois o trono pertencia a seu irmão.

Para surpresa de todos, o rei Alphonsus faz o comunicado que Heian seria o futuro rei, a surpresa foi geral, a rainha Arápia ficou muito feliz com a sábia decisão do marido, mas, o ódio fazia Sulco liberar toda a maldade que tinha dentro de si.

Heian assume o trono, se casa com Driadh e coisas misteriosas começam a acontecer. Morre a rainha Arápia, morre o rei. Driadh engravida e o menino nasce morto ela fica muito doente e se não fosse os curandeiros dos Drudtas descobrirem o seu envenenamento, ela teria morrido.

A partir daí muitos fatos novos vão acontecendo, o leitor vai conhecer Nadjra, uma bruxa ou uma linda mulher, ela é um enigma, será que vai aceitar a proposta de ser mãe do príncipe herdeiro, feita pela própria rainha.

Sulco vai vencer a batalha derrotando o irmão?

Porque Mongho dividiu o poder em caveiras e as distribuiu entre os reinos?

Será que Mongho e Nadjra por possuírem poderes, vão se transformarem em outro ser vivente para dar continuidade em suas vidas?

Eu simplesmente amei... Mallerey se superou. O livro tem muita magia, mistérios e suspense. Ela conseguiu um final perfeito, mesmo sabendo de sua continuação, o leitor não vai ficar com a sensação chata de...e ai?

Achei difícil fazer a resenha e tenho consciência que não me sai bem, tive dificuldade em fazê-la sem colocar spooler.

A capa é muito forte, os olhos verdes se sobressaem com a pele escura... Da um medo!

Agora é segurar a ansiedade para aguardar para aguardar o livro II

Nenhum comentário:

Postar um comentário